terça-feira, 23 de outubro de 2012


Prefeita eleita de Caxingó já trabalha a formação da equipe de governo

Eleita com 2.261 votos, ou seja, com 58,91% dos votos válidos em Caxingó, a futura prefeita Rita de Resende Sobrinho (PT) deverá assumir uma administração em turbulência e terá uma difícil missão de colocar de imediato em prática o seu plano de governo.

A atual gestão da prefeita Hermenegilda Brito de Meneses (PSB), teve períodos marcados por denúncias e críticas em vários setores da administração, e dificilmente deverá apresentar um relatório financeiro que permitirá à nova prefeita cumprir com as metas propostas.

Por isso Rita Sobrinho começa a trabalhar a montagem de sua equipe e já adiantou que ocorrerão mudanças em todos os setores do primeiro e segundo escalão do Governo Municipal.

Para facilitar os contatos e montar a nova equipe, Rita confirma que vem tendo um ótimo diálogo com seu vice-prefeito Pedro Brito (PTB) e com os vereadores eleitos e suplentes. A expectativa é que sua equipe seja anunciada ainda no mês de novembro.
 
Fonte: Portal Boca do Povo

A delegação composta de técnicos do governo e representantes de cinco ZPE brasileiras está em missão na Coreia do Sul, até o dia 25 de outubro, com o objetivo de intensificar a cooperação bilateral para o desenvolvimento das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) no Brasil. O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, integra a comitiva.
Durante as reuniões da delegação com a equipe sul coreana, Mirocles Veras apresentou a atual fase de implantação do empreendimento, as perspectivas e o impacto econômico que resultará a instalação da ZPE Parnaíba no Estado. De acordo com Mirocles Veras a experiência tem sido bastante proveitosa, pois é possível trocar conhecimentos entre os modelos de ZPEs de ambos os países.

A programação da delegação brasileira inclui, entre outros compromissos, participação em workshops, visitas ao Complexo Industrial de Changwon, à Masan Free Trade Zone, à Posco Pohang Steel Industry, à Hyundai Heavy Industries, à Incheon Free Economic Zone e ao Ministério da Estratégia e Finanças da Coreia do Sul.

“A ZPE Parnaíba é uma das mais avançadas do Brasil. O Governo do Piauí investe na implantação do empreendimento e temos uma equipe trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível. A visita a Coréia está nos proporcionando uma troca de conhecimentos fundamental para a gestão da ZPE Parnaíba futuramente”, destacou Mirocles.

redacao@cidadeverde.com

Quando são levados em conta apenas os votos válidos, o cenário é o seguinte: Firmino Filho lidera com 57%, enquanto Elmano Férrer aparece com 43%

 
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou, nesta segunda-feira (22), a primeira pesquisa do segundo turno sobre intenção de votos para a Prefeitura de Teresina. O levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 de outubro, aponta, na sua categoria estimulada, Firmino Filho (PSDB) na liderança da corrida pelo Palácio da Cidade, com 52%. Elmano Férrer (PTB) aparece com 40%.
De acordo com o levantamento feito pelo Ibope, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou anulariam seu voto. Ainda segundo a pesquisa, 3% das pessoas ouvidas não souberam ou não responderam.
Quando são levados em conta apenas os votos válidos, o cenário é o seguinte: Firmino Filho lidera com 57%, enquanto Elmano Férrer aparece com 43%.
A primeira pesquisa Ibope referente ao segundo turno em Teresina foi realizada entre os dias 17 e 19 de outubro. Foram entrevistados 602 eleitores na capital piauiense. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa solicitada pela TV Clube está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), sob o número 00582/2012.
O levantamento, encomendado pela TV Clube era para ter sido divulgado na última sexta-feira (19), mas, uma liminar determinada pela Justiça Eleitoral a pedido da coligação “Construindo Novos Caminhos”, impediu que o Ibope divulgasse os números nesta data. O Instituto, então, recorreu da decisão e a Justiça Eleitoral autorizou a divulgação da pesquisa.
Autor: Flávio Meireles/  Portal da Clube

Deputada solicita obra de infraestrutura para o litoral

Deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB)(Imagem:Divulgação )
Deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB)
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira(22), depois de fazer a leitura da ata da sessão anterior na mesa diretora, a deputada estadual Juliana Moraes Souza-PMDB/PI apresentou requerimento solicitando ao diretor do Departamento de Estradase Rodagens, Severo Eulálio Filho para que seja providenciado, em tempo mais breve possível, o asfaltamento da PI 310 no trecho que liga o município de Parnaíba, localizado a 350 km ao norte de Teresina, ao município de Cajueiro da Praia.

A soliciatação visa melhoria para comunidade da região norte do Estado e, sobretudo, mais estrutura de estrada para o desenvolvimento do turismo nas localidades que compreendem o maior fluxo de visitantes do Piauí e que têm o turismo como principal atividades de incremento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário