quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Professor denuncia que foi impedido de entrar no IFPI, campus PHB


Imagem: Proparnaiba
O ex-diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho, localizado na BR-402, Parnaíba sentido Chaval, denunciou ao Proparnaiba.com, que na noite desta quarta-feira (31/11), foi impedido de adentrar nas dependências do campus da instituição por determinações superiores, que segundo ele, partem do retiro Francisco das Chagas Santana em retaliação ao seu comportamento de oposição ao mesmo.

O professor Cunha, como é mais conhecido, veio de Teresina, acompanhado de outros servidores da instituição, entre estes, professores e técnico-administrativos, porém no momento da chegada, se depararam com uma ordem interna do atual diretor, professor Alexandre Borges.

“O ex-diretor está banindo de entrar em uma instituição do governo, uma coisa terrível. A ditadura está instalada aqui. Tenho ordens, segundo a vigilância, para não entrar”, ponderou o professor Cunha.

De acordo com a comissão vinda de Teresina, liderada pelo pré-candidato à reitoria, Dr. Paulo Henrique, o ex-diretor não cometeu nenhum crime para ser impedido de adentrar as dependências do local. Segundo ele, trata-se de uma perseguição política traçado por um modelo ditatorial do atual reitor que pode ser considerado sociopata, psicopata. “A gente vai procurar os meios para denunciar a forma arbitrária como está sendo conduzida à instituição”, disse o pré-candidato.

Durante os momentos em que esta comissão estava de fronte ao IFPI, inúmeros estudantes e professores chegavam para adentrar o local e foram comunicados da situação, e de pronto, prestaram solidariedade ao professor Raimundo Nonato da Cunha.








No site da instituição, http://www3.ifpi.edu.br/Sitio/publico/sitio_pagina?id=31, o ex-diretor continua como o diretor do campus do IFPI, em Parnaíba.

O Proparnaiba.com, buscou esclarecimentos por parte do atual diretor do campus, Alexandre Borges Cristóvão, que como em toda instituição de ensino é importante que se saiba quem entra e sai por conta da segurança dos alunos e organização, e o grupo visitante formado por professores e outros servidores de Teresina, não agendaram nenhuma visita à instituição.

Alexandre argumenta ainda que, os alunos estão no período de prova bimestral e não seria conveniente interrompê-los durante o horário das provas para ouvir uma comissão de campanha que se quer estar registrada como chapa, já que não teve início o período eleitoral da instituição.

“Não tenho a intenção de impedir ninguém de entrar aqui no campus, porque isso não me beneficiaria em nada”, argumentou o atual diretor.

Segundo ele, o único aviso que foi dado por ele, trata-se da não retirada dos alunos de sala de aula, justamente porque não há pleito eleitoral.

Em um mesmo documento da instituição, foi exonerado do cargo de diretor do campus Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, o professor Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho e dada a posse ao professor Alexandre Borges Cristóvão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário