quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mais um assalto – Onda de violência em Araioses deixa a população em pânico




Comercial Coutinho em João Peres
Ontem (30) por volta das 11 horas da manhã tinha, como sempre, um bom número de clientes no Comercial Coutinho em João Peres. Idenil Coutinho, o proprietário do estabelecimento comercial, atendia a todos com habitual atenção quando dois elementos adentraram no recinto. Ambos tinham descido de uma moto FAN preta e sem tirar os capacetes iniciaram o segundo assalto dentro de um prazo de trinta dias no mesmo local.
Enquanto um deles apontava a arma para os clientes que faziam suas compras dizia a eles que o primeiro que botasse o pé na calçada ali mesmo ficava.  O segundo pegou Idenil pelo braço dizendo que era um assalto e que ele entregasse logo o dinheiro, pois ele sabia que tinha e não era pouco. “Ta me tirando de besta” disse o bandido alegando que na vez anterior ele não tinha levado todo o dinheiro que tinha.
Para Idenil foram momentos difíceis. Ainda hoje era possível ver seu estado de desespero e impotência diante de uma situação que ele não sabe como evitar. O bandido o arrastou para dentro do cômodo, onde estava o cofre, chutando portas e quebrando tudo. Como Idenil dizia que não havia dinheiro ele deu um tiro nos pés dele e o ameaçou de morte.
Nesse momento Dona Francisca, empregada doméstica da casa chegou a passar mal diante da violência que ela nunca imaginou que um dia teria que enfrentar. Não houve jeito e Idenil entregou todo o dinheiro que tinha: cerca de 14 mil reais aos bandidos. Era dinheiro para pagar fornecedores, boletos bancários e outras despesas.
Nessa hora Idenil estava só com seus funcionários, uma vez que seus dois filhos estavam trabalhando em outras localidades. Ele disse ao blog que o bandido que lhe assaltou ontem era o mesmo que lhe assaltou dia 28 de setembro, quando lhe foi levado cerca de 3500 reais. Quem não era a mesma pessoa  era o parceiro dele e a moto, pois naquela data foi usada uma TITAN azul.
O parceiro do primeiro assalto é um cara magro, queixudo e moreno escuro. O de ontem é baixo, moreno escuro e entroncado. O assaltante que esteve nas duas vezes, o que pegou o dinheiro de Idenil é de média altura, forte, moreno claro e tem olhos grandes. Um dos policiais que esteve no local, minutos depois, disse que ele pode ser um elemento conhecido como Carlinhos dos Oião.
Depois do assalto os bandidos ainda atiraram nos pneus da Hilux de Idenil e tomaram a direção de Água Fria. Os policiais PM: Capitão Josenir, Sargento Barros e o Cabo R. Costa ainda fizeram umas buscas na região, mas não conseguiram nenhuma pistas dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário